segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Não se enrugue bruxo velho que te quero para tambor

   Harry encontra Dumbledore e seu simpático mascote. Pena que ele não sabe como calar o bico.


                                                         Fonte: http://www.scarpotter.com

   Depois que a professora McGonagall viu Harry diante de Justino petrificado, Harry foi mandado à sala de Dumbledore para resolver o caso. A professora abriu a sala para que Harry entrasse sozinho. A sala de Dumbledore era muito interessante: era circular, cheia de livros, objetos mágicos interessantes, uma bacia de pedra com runas escritas, várias fotos de diretores de Hogwarts (uma que chamou muito a sua atenção: uma senhor de vestido azul, rosto espantado e com um chapéu atrevidamente exótico) e, posto num banquinho, um chapéu azul cheio de marcas de sapatos, o Chapéu Seletor.
   -Ah...professor....estou aqui - disse Harry timido.
   -Orr.....grande coisa.... - uma voz rouca no fundo anunciou.
   Harry estranhou. Não era a voz que costumava ouvir de Dumbledore. Será que estava com tosse?
   -Quer chá, Harry? - perguntou a voz que Harry reconheceu como a verdadeira voz de Dumbledore.
   -Como ele está?
   -Uma droga - respondeu a voz rouca de novo.
   -Por que você foi mandado para cá, Harry - disse a voz de Dumbledore se aproximando.
   -A professora McGonagall me viu perto de onde o Justino foi petrificado. Mas, professor....juro que não fui eu - disse Harry nervoso.
   -Mentira - disse a voz rouca.
   -Basta! - exclamou Dumbledore que estava agora do lado de Harry com uma bandeja com chá e biscoitos - Essa ave mocoronga não cala mais a boca!
   Então, Harry notou que num poleiro perto de um armário havia uma ave vermelha com aparência muito velha sentada. Antes que Harry pudesse fazer um comentário, ela pegou fogo expontaneamente.
   -Loro!!!!! Loro!!!!! Ai, que quente!!!!!
   -Professor, seu pássaro!
   Dumbledore riu.
   -Fawkes é uma fênix, Harry. Ela estava chegando à idade de renascer. Quando elas ficam velhas demais, colocam fogo em si mesmas e renascem jovens. Suas lágrimas curam ferimentos e são muito fortes. Ótimos animais de estimação.
   -Mentira - disse a voz rouca da fênix jovem que agora estava no poleiro.
   -Mas professor, juro que não fui eu!
   -Eu sei, Harry - disse Dumbledore paciente - Um bruxo como você não farie esse tipo de coisas aqui em Hogwarts. Confio em você.
   -Obrigado.
   -Tem mais alguma coisa que gostaria de perguntar?
   -Não.
   -Então, boa noite, Harry - disse Dumbledore abrindo a porta gentilmente para Harry sair.


...


   Dumbledore estava sentado na sua poltrona de chintz lendo o Profeta Diário. Leu um anúncio de roupas muito boas quando foi interrompido.
   -Que garota tão faceira, me dá até tremedeira.....Quer namorar comigo? Mas é claro, é claro, é claro!
   Dumbledore olhou para ela com um olhar de censura.
   -Não se enrugue couro velho que te quero para tambor!Quer namorar comigo? Mas é claro, é claro, é claro! Loro..... tão faceira....
   Dumbledore virou a página do jornal com raiva.
   -Já chega! Você quer calar esse bico?
   -Mas é claro, é claro, é claro!
   -Eu aviso que da próxima vez eu levo você pro banheiro!
   -Mentira!
   -Bom, já tá avisado!
   -Não se enrugue couro velho que te quero pra tambor!
   Dumbledore franziu a testa.
   -Ai, que rico!
   Mais uma olhada séria.
   -Ai que ri....
   Mais uma olhada séria.
   -Loro!
   Uma olhada mais séria ainda.
   -Lo....
   -Já chega! Eu avisei! - disse Dumbledore pegando Fawkes com as mãos - Agora quero ver o que você vai fazer no banheiro das meninas do segundo andar!
   -Ai que bruto! Ô bruto! - disse Fawkes se debatendo.


Atenção para esta cena bônus. Ela terá uma ligação com uma cena futura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário